No dia 14 de maio, na sala de reuniões da Prefeitura, ocorreu o curso de Gestão de Renda Variável e Perfil Investidor para os membros do Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva do IPAMAT.

O curso de duração de oito horas e teve como objetivo qualificar os membros do Comitê e da Diretoria sobre o mercado financeiro da renda variável e seus derivativos, para preparação de tomada de decisão em aplicar em investimentos desta natureza.

A capacitação foi ministrada pelo consultor de investimentos, Igor França Garcia, que abordou o assunto de maneira clara e objetiva. Na oportunidade, foi falado sobre o sistema financeiro nacional, índices econômicos, de mercado em renda variável e as opções de aplicações em investimentos em renda variável. Ao final do curso, houve um momento de estudo e aplicabilidade dos ensinamentos perante a carteira de investimentos do IPAMAT.

Os membros do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva do IPAMAT avaliaram que o curso foi de suma importância, pois transmitiu mais conhecimentos sobre aplicações em investimentos de renda variável e possibilitou saber em quê podem aplicar neste segmento. “Todos nós juntos sempre buscamos, com apoio da consultoria, escolhermos uma melhor opção de aplicação em investimentos que dê um maior retorno na rentabilidade da carteira de investimentos do IPAMAT”, contou a diretora presidente do IPAMAT, Cristiane Mendes.