Mais um veículo novo foi adquirido para o Município de Aparecida do Taboado. Dessa vez, um micro-ônibus irá beneficiar o transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A entrega foi realizada pelo prefeito Robinho Samara, na manhã desta terça-feira, 28, no Paço Municipal.

Os vereadores Andrey dos Reis e José Rodrigues de Matos (Zezão) participaram do ato, juntamente com a secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos e equipe do Governo Municipal.

O ônibus, modelo MPolo/Volare Acess EO, à Diesel, de cor amarela, tem rampa de acessibilidade e capacidade para 22 passageiros e dois auxiliares. Ele foi solicitado pela Administração Municipal através do “Programa Caminho da Escola MEC / FNDE”, por intermédio de emenda impositiva no valor de R$ 274.050,00 (Duzentos e Setenta e quatro mil e cinquenta reais) do então senador Pedro Chaves.

Ao fazer a entrega, o prefeito ressaltou que o veículo auxiliará o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino e também dos universitários aparecidenses. “Este é o quinto veículo que a Administração Municipal entrega para a Educação de Aparecida do Taboado. Esse é o nosso compromisso com a Educação: melhorar cada vez mais a qualidade de ensino e do transporte”, destacou Robinho Samara.

A secretária municipal de Educação agradeceu “o empenho dos vereadores e, principalmente do prefeito, que por diversas vezes esteve no gabinete do ex-senador Pedro Chaves; à equipe da Secretaria Municipal de Educação que cuidou do PAR (Plano de Ações Articuladas) e ao setor de Compras e todos que ajudaram para que pudesse chegar mais este ônibus para a nossa cidade. Ele vai contribuir muito para a nossa Educação e, obviamente, servirá em outras áreas que precisar, relacionadas ao Esporte, à Cultura e à Educação”.

O veículo será utilizado exclusivamente para a zona urbana. Um passeio foi feito para a apresentação do novo micro-ônibus logo após a entrega oficial.  Segundo a secretária, o Município ainda trabalha para a aquisição de mais dois ônibus, que devem chegar até o final do atual mandato.