A Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) em Aparecida do Taboado terá prédio próprio, ao lado do Ministério Público, em terreno doado pela Prefeitura, no dia 17 de dezembro de 2014. Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito Robinho Samara fez a entrega oficial do espaço localizado no Residencial Primavera, lote nº 01-A1 da quadra nº 43, medindo 15,00 X 42,00 metros, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental.

O evento contou com as presenças do vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior; do presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso do Sul, José Armando Amado; da presidente da Subseção da OAB em Aparecida do Taboado, Dra. Alyne Alves de Queiroz; secretário adjunto Drº Leandro José Guerra; presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão); promotora de Justiça, Dra. Jerusa Araújo Junqueira Quirino; promotor de Justiça, Drº Oscar de Almeida Bessa Filho; e diversas outras autoridades locais.

Ao abrir o evento, Gervásio Junior ressaltou que a solenidade de construção da sede da 22ª Subseção de Aparecida do Taboado não é apenas um ato político, mas o início de uma obra que será entregue no prazo de quatro meses. “Nós estamos aqui hoje não só para lançarmos uma pedra fundamental, não só para vir aqui fazer um discurso de promessa de construção de uma sede; nós estamos aqui para iniciar a realização de um sonho da advocacia local”, disse.

O vice-presidente salientou ainda que a OAB/MS e a Caixa dos Advogados de Mato Grosso do Sul não poderiam deixar de retribuir o apoio que os advogados de Aparecida do Taboado deram para eleger a presidência. “Não somente pelos votos, mas pelo merecimento e necessidade da advocacia de Aparecida do Taboado vamos retribuir com a edificação da sede”, falou ele, enaltecendo ainda a importância do advogado na sociedade. “Nós sabemos que o advogado é o defensor maior da democracia, do Estado e do Direito. Sem o advogado como entidade autônoma no processo político democrático não há como sobejar a livre iniciativa e a democracia. Nós teremos agora um espaço particular da democracia para debater e contribuir, portanto, com a sociedade local”.

O prefeito Robinho Samara parabenizou a classe de advogados de Aparecida do Taboado e enfatizou que sempre foi admirador do Direito. “O bom advogado enaltece as pessoas de bem. Eu quero parabenizar Aparecida do Taboado por ter um judiciário com capacidade e advogados à altura. Nós doamos este terreno com muita satisfação”.

A presidente da Subseção de Aparecida do Taboado, Alyne Alves de Queiroz, agradeceu à OAB/MS e à Caixa dos Advogados por consolidar o sonho dos advogados do município. “É um orgulho muito grande estarmos lançando essa obra. É um grande sonho da advocacia de Aparecida do Taboado. A nossa realidade hoje, quando conseguimos um curso não temos local para receber o palestrante, palestras de grande interesse e importância de atualização e reciclagem dos nossos profissionais. Então, a partir de agora nós vamos contar com esse espaço, atendendo muito bem a advocacia de Aparecida do Taboado”, contou.

Alyne destacou que a planta foi muito bem elaborada e o projeto tem 210 metros quadrados de construção, no terreno de 630 metros quadrados.  O local servirá para atendimentos aos advogados, reuniões da diretoria, cursos e outras atividades de interesse da advocacia.

Compartilhe com os amigos: