Atentos com a qualidade da Educação de Aparecida do Taboado, o prefeito Robinho Samara, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos e a técnica de Educação, Lucimar Barbosa, estiveram em Campo Grande, nos dias 10 e 11 de junho, para participar de reuniões sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Na segunda-feira, 10, a primeira reunião ocorreu no Centro de Convenção Rubens Gil de Camilo e tratou sobre o FUNDEB. Na oportunidade, a secretária e a técnica tiveram acesso à ministrações de vários palestrantes, entre eles: deputada federal de Tocantins, professora Dorinha Seabra Rezende; deputada federal Rose Modesto; deputado estadual Pedro Kemp;  secretária estadual de Educação, Maria Cecília; presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira e outros.

“Graças ao FUNDEB, recebemos um aporte que ajuda no pagamento da folha dos professores e dos administrativos da Educação. Infelizmente este programa está previsto para encerrar em 2020, o que muito nos preocupa, por isso está tendo a mobilização de todos os órgãos representantes da Educação para pedir a permanência do programa ao Governo Federal”, explicou a secretária.

Já na terça-feira, 11, na Assomasul, o município de Aparecida do Taboado foi representado pelo prefeito Robinho Samara, secretária e técnica da Educação, em reunião com a equipe do FNDE para orientar os municípios quanto ao emprego correto dos recursos ligados ao órgão, como, por exemplo, PAR (Plano de Ações Articuladas), emendas, obras e outros.

“Foi uma reunião bastante esclarecedora, aonde os técnicos tiveram a oportunidade de nos tirar dúvidas e orientar quanto à prestação de contas, como requerer novos benefícios”, contou Margarida.