Nesta segunda-feira, 24, o prefeito Robinho Samara foi recebido na Câmara Municipal de Vereadores para receber a devolução de R$ 300 mil referentes à economia do Legislativo. O recurso será investido na área da Saúde, mais precisamente para ajudar nas despesas da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT).

Durante a reunião com o presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão) e os vereadores presentes Andrey Reis, Alaor Bernardes (Lolozinho), Gilson Barros, Ronaldo Neris, Walteir José de Oliveira (Véião) e Marcelo Fagundes, o Chefe do Poder Executivo confirmou que o dinheiro será destinado para a FESAT. “Os recursos poupados na Câmara, agora devolvidos ao Executivo, são muito bem-vindos e irão ajudar nas despesas do hospital”.

O ato foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino; secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cézar Pereira da Costa; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e pelo procurador jurídico, Rodrigo de Oliveira.

Robinho aproveitou para elogiar o espírito comunitário. “Independente de partidos políticos, notamos que os integrantes do Poder Legislativo são sensíveis aos pleitos da população, que almeja melhores condições de atendimento na área da saúde”, falou.

O presidente da Câmara, Zezão, salientou que a antecipação do recurso visa auxiliar o Executivo nos compromissos com a Saúde Municipal. “Devemos trabalhar em união, pelo bem da população aparecidense. Este é o principal motivo pelo qual resolvemos antecipar a devolução”, disse.

De acordo com o Tribunal de Contas, havendo sobra de recurso financeiro, depois de atendidas todas as despesas, a Câmara deverá efetuar a devolução ao Poder Executivo, dentro do exercício financeiro em que ocorrer, portanto o procedimento é totalmente correto.