A Saúde de Aparecida do Taboado tem ganhado maior respaldo por parte do Executivo Municipal. Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito Robinho Samara e o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para entregar um aparelho de monitoração fetal, que irá ajudar na realização de exames em gestantes. 

O monitor Cardiotocógrafo é indicado para monitoração da gestação durante as fases que antecedem o parto, por meio da ausculta e visualização dos batimentos cardíacos fetais, da monitoração da contração uterina e dos movimentos fetais.

O ato foi acompanhado pela diretoria do hospital, vereadores Andrey Reis e Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho), secretário municipal de Administração, Jary Augusto Silva, e secretário municipal de Obras, Igor Vougado e diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Queiroz.

Mara Nilza, diretora da FESAT, agradeceu ao prefeito pelos investimentos na Saúde que contribuem para melhorar os atendimentos à população. “Com a aquisição deste aparelho as gestantes terão mais uma maneira de acompanhar a gravidez e o seu bebê. Estamos muito contentes e agradecidos”, disse.

O secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, ressaltou aos presentes que a Administração Municipal tem investido muito no hospital. “Já está em funcionamento o aparelho de ultrassom; agora adquirimos o cardiotocógrafo; vamos colocar em funcionamento o Raio-X Digital nos próximos 15 dias e o aparelho de endoscopia no mês de agosto; vai chegar o aparelho BIPAP, que faz a ventilação mecânica do paciente; o prefeito aumentou o repasse de R$ 315 mil para R$ 405 mil e ainda fará a reforma e ampliação do hospital, além de licitar mais uma ambulância UTI. São muitos os investimentos para oferecer mais saúde à população aparecidense”, contou.