Na noite de quinta-feira, 27, no Centro Pedagógico e Cultural “Agrício José Tolentino”, a Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu aproximadamente 100 beneficiários do programa “Viva Leite” para desenvolver a campanha de combate à violência contra a pessoa idosa, intitulada como “Junho Prata”.

A ação contou com palestra em parceria com o  Senac de Três Lagoas e foi ministrada pela enfermeira Patrícia Medeiros Frilo.  Ao abrir o evento, Lucilene Tábuas Carrasco, secretária municipal de Assistência Social, contou que o “Junho Prata”, cor que remete ao grisalho dos cabelos dos idosos, foi instituído pela Lei 5.512/2018, de autoria do deputado Renato Câmara. Ela agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do respeito à integridade física e psíquica das pessoas com 60 anos ou mais.

A coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lucimeire Brandão, também apresentou a finalidade da campanha e disse que “o principal objetivo é sensibilizar e envolver a população sobre o assunto”.

Patrícia Medeiros palestrou sobre a qualidade de vida na terceira idade e questionou por que a população brasileira está envelhecendo e quais as consequências econômicas e sociais que o envelhecimento acarreta. Ela chamou atenção para o respeito ao idoso.