A Escola Municipal “João Luiz Pereira” realizou, na manhã de sexta-feira, 28, uma linda Festa Junina com diversas apresentações das crianças voltadas especialmente para as suas famílias.

A festiva ocorreu na quadra poliesportiva da escola, que foi totalmente decorada para receber os pais e responsáveis. De acordo com a diretora, Alaides Rodrigues, além de lembrar a cultura brasileira foi também uma oportunidade de levar a comunidade para participar ativamente da atividade na escola, como sugere o Programa PVE (Parceria Votorantim Pela Educação), desenvolvido pela Prefeitura em todas as escolas.

As crianças se caracterizaram com roupas xadrez e chapéu de palha, vestidos de chita e laços. Os pais e responsáveis ficaram encantados com cada apresentação.

Foram apresentadas as seguintes danças:

PRÉ C: 4 Anos: Dança da Saia, com a professora Marlucy e Professora Daniela;

Pré A: 5 Anos: Música Mexe a Canjica, com a professora Natali;

Pré B: 5 anos: Música Pula Pula Pipoquinha, com a Professora Rosaine;

1º Ano A: Música Dança da Peneira, com a professora Natali.

2º Ano A: Música Sambalêlê, com a professora Natali;

2º Ano B: Bicho Carpinteiro, com a professora Natali;

4º Ano A e B: Quadrilha – Profº Dener.

Ao final a escola ofereceu comidas típicas para todos. Foi servido bolo de cenoura, bolo de milho, pipoca, pipoca colorida, cachorro quente e suco de laranja.

Confira a galeria de fotos do evento:https://aparecidadotaboado.ms.gov.br/galleries/28-06-2019-familias-prestigiaram-festa-junina-na-joao-luiz-pereira/