Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira

 

Em virtude do jogo do Brasil durante a Copa do Mundo, a Prefeitura de Aparecida do Taboado declarou ponto facultativo na sexta-feira, 22. A decisão foi publicada no Diário Oficial através do Decreto n 041, de 15 de junho de 2018. Nele, está estipulado que “será facultativo os pontos nas repartições públicas municipais, executados os serviços que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos”.

Alguns serviços de Saúde, por exemplo, trabalharão em horários específicos. De acordo com o Secretário de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde, na sexta-feira, 22, os servidores trabalharão das 12h às 18h.

 

 

 

 

 

Prefeito entrega aparelho de monitoramento de oxigenação no Hospital

Mais uma importante aquisição foi feita para auxiliar no atendimento dos pacientes que dão entrada na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado). Na manhã desta segunda-feira, 18, um Capnógrafo, aparelho de monitoramento de oxigenação, foi entregue pelo prefeito Robinho Samara, acompanhado do secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino; da diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Oliveira Almeida; e do vereador José Rodrigues de Matos (Zezão do PT).

(mais…)

Aparecida do Taboado recebeu equipamentos da patrulha mecanizada

Para auxiliar o pequeno produtor rural através da agricultura familiar, a Prefeitura de Aparecida do Taboado foi contemplada pelo Governo do Estado com equipamentos de implementos agrícolas. A entrega ocorreu na segunda-feira, 11/06, em Campo Grande, em um dos espaços da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), reunindo dezenas de pessoas entre lideranças municipais, estaduais, federais e, agricultores familiares (assentados, produtores tradicionais, indígenas e quilombolas).

(mais…)

Prefeitura garante pagamento de bolsas universitárias para estudantes da UNIFUNEC

 Buscando tranquilizar os estudantes quanto ao atraso ocorrido no repasse feito ao Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, devido à baixa na arrecadação do município ocasionada pela greve dos caminhoneiros, o prefeito Robinho Samara, os vereadores Alaor Bernardes, Gilson Barros, Andrey dos Reis, José Natan e Zezão do PT, acompanhados do secretário de Fazenda, Juner Cezar Pereira da Costa e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, reuniram-se na tarde de domingo, 10, com alguns universitários, para garantir o pagamento.

(mais…)

Audiência pública apresentou opções para destinação dos resíduos sólidos

Com o objetivo de escolher a melhor destinação dos resíduos sólidos produzidos em Aparecida do Taboado, a Prefeitura realizou uma audiência pública, na manhã de segunda-feira, 11, para apresentar três opções indicadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, responsável pela realização dos estudos de viabilização dos projetos que visam o fim dos lixões no Estado.

(mais…)

Pavimentação da Vila Rodrigues e Avenida Boiadeira devem começar na próxima semana

Foi dada ordem de serviço para início da pavimentação da Vila Rodrigues e Avenida Boiadeira, duas importantes obras pleiteadas pelo prefeito Robinho Samara e os cinco vereadores da base. As máquinas devem iniciar suas atividades na próxima semana, conforme informou, na manhã da última terça-feira, o engenheiro Joel Sanchez, da empresa Meta Construtora Ltda, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado.

(mais…)