REFIS encerra dia 28 de fevereiro

Com o objetivo de auxiliar o contribuinte devedor de tributos municipais a quitarem seus débitos, a Prefeitura de Aparecida do Taboado prorrogou o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS) até o dia 28 de fevereiro de 2018. A Lei Municipal Complementar n.º 82, de 20 de dezembro de 2017, que “modifica dispositivos da Lei Municipal Complementar nº 79, de 26 de setembro de 2017”, foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última sessão ordinária, realizada no dia 18.

(mais…)

AVISO: REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

  José Robson Samara Rodrigues de Almeida – Prefeito e Alaor Bernardes da Silva Filho – Presidente da Câmara Municipal do Município de Aparecida do Taboado, Estado de Mato Grosso do Sul, visando o cumprimento do disposto nos artigos 48 a 59 da Lei Complementar n°101, datada de 04 de Maio de 2000, convidam a população aparecidense para participar de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, com o objetivo de apresentar o Relatório de Gestão Fiscal relativo ao 2° Semestre do Exercício de 2017.

(mais…)

Conselheiros do COMTUR discutem “O Turismo como indutor do fortalecimento das economias locais”

 

O Conselho Municipal de Turismo de Aparecida do Taboado (COMTUR) realizou uma reunião com seus conselheiros na manhã do último dia 20, na sala de reuniões da Prefeitura, para discutir sobre o projeto: “O Turismo como indutor do fortalecimento das economias locais: O desenvolvimento regional na Costa Leste”. O encontro contou com a presença da analista técnica do SEBRAE de Três Lagoas-MS, Ana Flávia, e da analista técnica do SEBRAE/MS, Márcia Rocha, que explanaram sobre a importância da implantação de políticas públicas direcionadas ao turismo.

(mais…)

Após rescisão contratual, Prefeitura retoma “operação tapa buraco”

 

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado informa que a “operação tapa buraco” no município estava sendo realizada pela empresa FSG Construtora até a data do dia 05 de fevereiro de 2018, porém a mesma requereu a rescisão do contrato por situações inesperadas que levaram a empresa passar por dificuldades financeiras e não ter condições imediatas de manter a contratação. Com isso, foi convocada a segunda colocada, Sete Engenharia, de Campo Grande.

(mais…)

Prefeitura entrega sapatos ortopédicos da “Rede de cuidado a pessoas com deficiência”

Com o objetivo de ampliar o acesso e qualificar atendimento às pessoas com deficiência no SUS, com foco na organização de rede e na atenção integral à saúde, que contemple as áreas de deficiência auditiva, física, visual, intelectual e ostomias, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, através do programa “Rede de cuidado a pessoas com deficiência”, entregou na manhã desta terça-feira, 20, três pares de sapatos ortopédicos e uma órtese suropodálica sem articulação.

(mais…)