Está chegando o tão esperado momento das 327 famílias aparecidenses inscritas receberem uma das unidades habitacionais do Residencial “Tia Chica I e II”. Os últimos detalhes estão sendo acertados pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Município.

Na última terça-feira, o prefeito Robinho Samara esteve em Campo Grande para reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal, cujo objetivo foi de organizar a pré-agenda de inauguração das unidades habitacionais.

Segundo informou Robinho, a reunião consistiu em tratar sobre a última vistoria da Caixa, o último retoque de acabamento nas unidades por parte da empresa responsável pela construção e sobre a possível data de inauguração. “Foi uma reunião bastante produtiva. Depende do Governo Federal liberar a data, mas a previsão de inauguração é dia 29 de setembro em comemoração ao aniversário da cidade que ocorre no dia 28 e, desta forma, presentear estas famílias que tanto necessitam de uma casa própria. Por enquanto estamos aguardando a confirmação da data”, disse.

As unidades habitacionais edificadas no Residencial “Tia Chica I e II” estão localizadas no Jardim das Flores e contam com calçada, forro e aquecedor solar de água. O investimento é orçado em mais de R$ 11 milhões e foi conquistado por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Cada unidade possui 42,41 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, em terreno adquirido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado.

O objetivo da Administração Municipal é diminuir o déficit habitacional da cidade. As casas oportunizarão melhor qualidade de vida para muitas famílias, que economizarão o aluguel.