A equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN) vistoriou toda a frota de veículos utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para o transporte dos alunos. A vistoria foi realizada na sexta-feira, dia 14 de julho.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, falou que foram colocados os selos de vistorias e aprovação na frota da Educação, pela equipe do Detran. “As vistorias são previstas no Código Brasileiro de Trânsito e visam garantir a segurança dos alunos transportados”.

Ela aproveitou a oportunidade e agradeceu ao prefeito Robinho Samara pelo apoio que tem dado à Educação de Aparecida do Taboado. “Atualmente temos 350 alunos na zona rural, a nossa frota roda 4.281 quilômetros/dia, e quase todos os dias temos algum problema em nossos veículos, mas sempre podemos contar com o apoio do Prefeito Municipal para a troca de peças e a manutenção”, informou Maria Margarida. “Quero agradecer o empenho e dedicação de todos os motoristas que buscam nossas crianças na zona rural e também ao coordenador da frota, Marcos Dutra, que se dedica ao máximo para manter tudo em ordem”, completou.

O prefeito Robinho Samara acompanhou a vistoria da frota dos veículos da Educação e parabenizou todos os motoristas pelo trabalho que vem realizando. “Nossas crianças chegam seguras nas escolas e em suas casas graças ao trabalho que é realizado por cada motorista, que se dedica ao máximo no que faz”, falou.

Robinho também ressaltou que não é fácil manter uma frota como Aparecida do Taboado tem atualmente. “Os nossos veículos estão em boas condições de tráfego e estou fazendo de tudo para que nenhum veículo fique parado sem manutenção. A segurança é uma preocupação constante, pois esses veículos transportam alunos que precisam estar diariamente nas salas de aula e as condições mecânicas têm de atender os parâmetros exigidos na Legislação, principalmente do Código de Trânsito Brasileiro”, ressaltou ele.

Para a secretária de Educação, o resultado é de extrema importância para o município. “Para Administração Municipal esta vistoria é de extrema importância, principalmente para a segurança dos alunos e tranquilidade dos pais, que confiam seus filhos a nós”, declarou.