Manter a cidade sempre limpa é um dos principais compromissos da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado. Por isso, os bairros Jardim Brandini e Residencial Magnata receberam intenso mutirão de limpeza na última quinta-feira, dia 13, com a capina e varrição de ruas, limpeza de praças, calçadas, terrenos públicos e área verdes.

A ação teve início pelo Centro da cidade no mês de março e está sendo feita em parceria com a empresa Status, vencedora da licitação para varrição e capina. Enquanto a equipe da Secretaria Municipal de Obras cuida das áreas públicas, a empresa se responsabiliza pelos serviços contratados. “A colaboração da população é também fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo”, destacou o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria.

Rafael falou que a ação é regular e a limpeza será feita em todos os bairros da cidade. “Esse trabalho de mutirão é realizado costumeiramente. No entanto, solicitamos também o apoio da população no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também para evitar despejar materiais em praças e no meio de Ruas e Avenidas”, explicou.

O prefeito Robinho Samara destacou que o trabalho auxilia no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypi, bem como melhora a qualidade de vida da população, ele explica ainda que, “o objetivo é contemplar toda a cidade, portanto as regiões que ainda não foram beneficiadas em breve serão atendidas”, informou o prefeito.

Na próxima quinta-feira, dia 20, o mutirão de limpeza estará no Residencial Cidade Nova.