O prefeito Robinho Samara prestigiou na tarde de sábado, dia 5, o almoço beneficente realizado para os pacientes aparecidenses do Hospital do Câncer de Barretos. O evento foi realizado no clube AVA e reuniu cerca de 250 pessoas entre pacientes, acompanhantes e convidados.

A técnica em enfermagem, Luzia Gavioli, que acompanha há mais de dez anos os pacientes em viagens semanais para a cidade de Barretos (SP), informou que todo o evento foi realizado com doações da comunidade. “Preparamos esse almoço como uma forma de homenagear cada um deles pela força e determinação que eles têm para enfrentar essa doença”, falou. “Este evento ressalta a importância em pensar no próximo, em se preocupar com a comunidade, esperamos que no próximo ano mais pessoas possam comparecer e dessa forma todos possamos confraternizar, e acima de tudo, colaborar com quem mais precisa”, afirmou Luzia.

O prefeito parabenizou a iniciativa e, principalmente, o empenho que todos tiveram para realizar o evento. “Atualmente temos um número grande de aparecidenses que realizam tratamento na cidade Jales-SP e Barretos-SP no Hospital no Câncer, este almoço é uma belíssima forma de reunir estas pessoas em um ambiente alegre e descontraído para confraternizar todos os momentos que vem passando e principalmente superando”, destacou Robinho.

“Quero mais uma vez agradecer a todos os envolvidos, em especial a Luzia Gavioli que buscou junto à comunidade doações de alimento e bebidas para realizar um almoço tão lindo a todos os presentes. Parabéns a todos”, finalizou Robinho.

Durante o evento foi servido churrasco, arroz, farofa, vinagrete, frango caipira, carne de porco, macarronada, saladas e refrigerante. Além disso, foi realizado o sorteio de vários brindes entre os presentes.

Também prestigiou o evento: a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino; presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes (Lolozinho); os vereadores José Natan de Paula, Andrey dos Reis e Marcelo Fagundes.