A Prefeitura Municipal realizou, na semana passada, uma reunião com a Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, motoristas e o Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva, para alinhar as condições das estradas rurais para o transporte dos alunos no período letivo.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, a reunião buscou melhorar o serviço prestado pelos motoristas e, principalmente, da Secretaria de Obras que está constantemente fazendo a manutenção das estradas rurais do município. “Queremos uniformizar as informações para que todas as pastas falem a mesma língua e, desta forma, auxiliem os profissionais a trabalhar de forma mais correta”, falou ela.

Atualmente, a Prefeitura tem 21 veículos, sendo 13 terceirizados, que transportam diariamente 356 crianças. “Realizamos a manutenção constante destes veículos para que eles possam transportar com segurança os estudantes, mas também são necessárias estradas em condições para que isso ocorra, por este motivo realizamos este encontro para acertar todos os detalhes”, explicou Maria Margarida.

O secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria, informou que desde o começo do ano está sendo realizada a manutenção nas estradas rurais do município, para manter elas em bom estado para que todos possam ter acesso ás propriedades rurais em especial o transporte escolar.

“Para melhor atender as regiões setorizamos os serviços e, dessa forma, melhoramos os acessos às fazendas, sítios e ranchos do município com serviços de patrolamento, caixa de contenção em pontes e cascalhamento. Quase todas as regiões do município foram atendidas”, explicou Rafael.

Ele informou que durante a reunião os motoristas agradeceram onde a Secretaria de Obras realizou os serviços, e apontaram alguns problemas em regiões onde ainda não foram atendidas. “Estes locais que foram apontados já estão no cronograma para a manutenção, esperamos solucionar isso em breve”, finalizou Rafael.