A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer participou, na sexta-feira, dia 4, de uma reunião na cidade de Paranaíba com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e as equipes das secretarias de Educação da região do Bolsão, para conhecer a trajetória da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) rumo à homologação pelo Ministério da Educação (MEC), prevista para o fim deste ano.

Durante o encontro, foi debatida a versão final da Base Nacional Comum Curricular e tratativas sobre a construção conjunta, entre a Rede Estadual e as Redes Municipais de Ensino, do currículo de Mato Grosso do Sul, a partir da homologação da BNCC.

A BNCC estabelece conteúdos e competências essenciais, isto é, o que todo estudante deve saber e ser capaz de fazer na educação básica. O documento está, atualmente, em posse do Conselho Nacional de Educação (CNE) para análise. Uma vez aprovada pelo Conselho e homologada pelo MEC, a BNCC será referência obrigatória na elaboração dos currículos de escolas públicas e particulares, em todo o Brasil.

Participaram no encontro a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; a coordenadora Rosenilda Leonel; a diretora da Escola Municipal Ana Maria do Nascimento, Rubia Poltronieri, e a especialista em Educação, Josefa Braz Hipolito.