Contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e, para que isso ocorra, as famílias do Residencial Jardim Felix estão passando por uma capacitação em dois cursos na Escola Municipal João Chama.

A assistente social e coordenadora do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), Analice Gonsalves Domingos, informou que 15 pessoas estão sendo capacitadas nos cursos de artesanato em barbante e manicure e pedicure. Os cursos tiveram início na terça-feira, dia 8, serão encerrados nesta sexta-feira, dia 11, e tiveram uma carga horária de 15 horas cada.

“Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles têm como objetivo dar oportunidade às famílias beneficiadas do Residencial Jardim Felix aprenderem uma profissão e terem uma renda extra”, falou Analice.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, explicou que os cursos são ministrados pela empresa UNICAMPO, que foi contratada pela Prefeitura Municipal para realizar cursos e oficinas para as famílias que são atendidas pelo Plano de Desenvolvimento Socioterritorial.

Lucilene destacou que o objetivo desses cursos é o aperfeiçoamento profissional e para que os participantes tenham uma renda extra futuramente. “Muitas dessas mulheres são donas de casas e chefe de família e querem ter um conhecimento maior nessas áreas, para que possam trabalhar em casa e gerar uma renda a mais para suas famílias. Além disso, com os cursos elas ocupam o tempo com atividades produtivas, como se fosse uma terapia ocupacional”, destacou.

O encerramento do PDST será realizado na segunda-feira, dia 14 de agosto, com a entrega de certificado e prêmios aos participantes.