Buscando melhorar o atendimento prestado diariamente na Casa do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado encaminhou as servidoras Tassia Paiva e Suellen André para realizar uma capacitação na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). O treinamento, que teve início na segunda-feira, 7, e será encerrado nesta sexta-feira, dia 11, serve para aperfeiçoar a Intermediação de Mão de Obra. Ele é ministrado pelas técnicas do Ministério do Trabalho e Emprego, Maria de Fátima Valente e Sayonara do Nascimento.

O treinamento está sendo realizado para aproximadamente 100 servidores da Funtrab, tanto da Capital como de outros municípios do Estado, e da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, abriu os trabalhos e esclareceu que “eventos nesse sentido vêm ao encontro dos nossos objetivos que são, em síntese, dar condições de buscarmos o nosso objetivo que é a excelência no atendimento aos nossos usuários. Entendemos que sempre há necessidade de se buscar aperfeiçoamento para, assim, podermos prestar o melhor atendimento possível ao trabalhador que nos procura”.

Entre suas afirmações, Wilton concluiu que “a escassez de recursos gera dificuldade em manter os serviços da maneira que gostaríamos, entretanto, contamos com a boa vontade dos nossos servidores que se empenham, ao máximo, no sentido de não deixar diminuir a qualidade do atendimento”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, falou que o treinamento objetiva capacitar as agentes públicas sobre as boas práticas e qualidade no atendimento oferecido à população.

Dulce também explicou que a equipe da Casa do Trabalhador está sendo orientada sobre o uso do aplicativo “Sine Fácil”, desenvolvido pela Dataprev com o objetivo de facilitar a busca de vaga de emprego de acordo com o perfil do trabalhador.

O prefeito Robinho Samara destacou que a capacitação continuada dos servidores beneficiará os atuais e os novos trabalhadores que utilizam os serviços do sistema público de empregos.