O Governo Municipal de Aparecida do Taboado foi contemplado com duas estagiárias universitárias através do programa “Vale Universidade”, gerido pela SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

As estagiárias Hinaiab da Silva Mariano (1º ano de matemática da UFMS) e Jaqueline Soares (4º ano de Pedagogia da UEMS), ambas estudantes de Três Lagoas, iniciaram suas atividades no dia 23 de agosto e foram encaminhadas para prestar serviços via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Casa do Trabalhador, durante 4 horas diárias, sendo um total de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. No caso de estagiários de universidades públicas o Governo do Estado oferece um benefício social de R$ 684,00, pagos direto na conta do aluno, podendo ele ser designado para prestar estágio em órgãos de âmbito Federal, Estadual, Municipal ou ONG’s (Organizações Não-Governamentais).

Para permanecer no estágio, segundo informou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, as universitárias devem atender a prática de trabalho onde foram lotadas, além de cumprir com as exigências impostas no programa, que são: ter 85% de frequência em seus cursos, menos de 2 dependências, 3 faltas consecutivas ou 5 faltas no semestre.

A permanência no estágio é de mérito do acadêmico. Ele precisa comprovar ser residente no Estado de Mato Grosso do Sul a mais de 2 anos, matriculado em cursos de graduação, não ter dependências universitárias, ter renda individual de até R$ 1.478,00 ou familiar de R4$ 2.869,00.

Outras vagas serão abertas no início do ano. O Programa Vale Universidade abre inscrições no site da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) http://www.sedhast.ms.gov.br/. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está disponível para esclarecimentos.