Durante as festividades de aniversário da cidade, a Prefeitura realizou a entrega de aproximadamente 1000 bolas para as escolas municipais e estaduais de Aparecida do Taboado. A entrega simbólica ocorreu na noite de quarta-feira, 27.09, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

As bolas de diversas modalidades de esportes foram adquiridas através de projeto esportivo em parceria com a Petrobrás. As escolas municipais “João Luiz Pereira”, “João Chama”, “Professor Jesus José de Souza”, “Ana Maria do Nascimento” e “João Alves Lara” e as escolas estaduais “Frei Vital de Garibaldi” e “Georgina de Oliveira Rocha” foram contempladas.

Durante a solenidade de entrega participaram os respectivos diretores das unidades escolares, bem como o prefeito, Robinho Samara; vice-prefeito, Gustavo Carvalho; secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes (Lolozinho) e vereadores Zezão do PT, Marcelo Fagundes, José Natan e Andrey dos Reis; diretor de Esportes, Jair Queiroz; secretários municipais e equipe da Fundesporte de MS.

Representando os demais diretores escolares, a diretora da Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza, Sebastiana Maria de Oliveira, agradeceu ao prefeito por firmar a parceria com a Petrobrás. “Em nome da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e em nome de todos os professores e diretores eu agradeço ao prefeito Robinho pela parceria com o projeto da Petrobrás, através desta brilhante iniciativa estamos tendo a oportunidade hoje de receber todos esses materiais esportivos, muito obrigada”, disse.

Ao fazer a entrega dos materiais, o prefeito Robinho Samara lembrou que o projeto beneficiou mais de seis mil alunos, contabilizando o número da Rede Municipal de Ensino com os alunos das duas unidades estaduais agraciadas.

As escolas receberam bolas de futebol para fundamento, futebol, volêi e basquete, além de bambolês, bombas para encher as bolas e cones para demarcação de áreas de atividades físicas. Esta é a segunda vez que o município é contemplado com materiais esportivos, devido a Administração Municipal ter firmado parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (Cintercop) para executar o projeto esportivo da Petrobrás.

Este projeto visa contribuir no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da ampliação e democratização do acesso a atividades esportivas educacionais inclusivas e qualificadas.

A contrapartida do município foi levar os profissionais para seis encontros de capacitação. Já despesas com a capacitação, alimentação, hospedagem e kits são de responsabilidade da Petrobrás.