A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado sorteou na manhã de quarta-feira, 04, mais um carrinho de bebê entre as futuras mamães que participam do “Grupo de Gestantes Gerar Vida”, e a ganhadora foi Ordalia Aparecida Santos de Oliveira.

De acordo com a secretária de Assistência Social, atualmente 14 gestantes participam do “Gerar Vida”, cujo objetivo é reunir gestante em encontros quinzenais para a realização de palestras informativas ministradas por profissionais de várias áreas como, médicos, enfermeiros, ginecologistas, psicólogos, dentistas e assistentes sociais. Neste último encontro a palestrante foi a assistente social, Rafaela Hilário.

Todo mês a Secretaria de Assistência Social sorteia um carrinho de bebê entre elas. As futuras mamães que participam do projeto recebem um kit de enxoval para o bebê composto de: bolsa para bebê; cobertor; pacotes de fralda de tecido com cinco unidades cada; mijãozinhos; bodys; pares de meia; pacote de cueiro com três unidades; e toalha fralda.

Para participar do ‘Grupo de Gestantes Gerar Vida’ a gestante deve estar fazendo o Pré-Natal em uma unidade básica de saúde (ESF), ter renda familiar de até meio salário mínimo, estar grávida de até 4 meses no máximo e passar por uma triagem no CRAS.

“Nosso objetivo é promover a orientação dessas mulheres, que muitas vezes são mamães pela primeira vez. É importante que elas fiquem o máximo que aguentarem da gestação para participar de todas as palestras de forma a obter novos conhecimentos sobre o Pré-Natal e os cuidados com o recém-nascido”, destacou Lucilene.