Na manhã desta quinta-feira, 05, a Junta Militar de Aparecida do Taboado recebeu a orientação técnica do 1º tenente Jeremias Pires Silva, delegado de Serviço Militar, e do Major Mauro André Gonçalves Valério, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Campo Grande.

Os militares foram recepcionados pela secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, e pela secretária da Junta Militar, Agnes Leite. A orientação técnica tem por objetivo basicamente realizar a verificação se a Junta está cumprindo as determinações constantes nas normas previstas; verificar as condições da Junta Militar, em relação as adequações do prédio e condições de acessibilidade; e transmitir as orientações sobre recrutamento e alistamento.

De acordo com o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, o presidente da Junta do Serviço Militar é sempre o prefeito do município. A orientação técnica visa ainda conversar com o Chefe do Poder Executivo, Robinho Samara, para orientá-lo sobre as mudanças que atendem aos serviços.

O Posto é responsável por 27 Juntas de Serviço Militar no Estado de Mato Grosso do Sul, incluindo Aparecida do Taboado. Segundo informou o Major, tanto o alistamento quanto a emissão de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) passarão por mudanças. Assim como o alistamento já está sendo realizado via internet, para o ano de 2018 ocorrerão mudanças significativas quanto à emissão do CDI.

Todo ano é prevista pelo menos uma visita de orientação técnica para os municípios.  A Junta de Serviço Militar de Aparecida do Taboado está localizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo secretariada por Agnes Leite. Para mais informações o telefone da Junta é 3565-4727.