O prestígio de Aparecida do Taboado ficou evidente na manhã desta quinta-feira, 30, ao receber a visita do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para a entrega das 327 casas dos residenciais “Tia Chica I e II”. O prefeito Robinho Samara o recepcionou, bem como recebeu as demais autoridades federais e estaduais.

As habitações fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” e foram construídas em uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. As casas entregues têm 42,41 m², contando com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, como asfalto, iluminação, aquecedor solar e água.

Durante a entrega das unidades habitacionais, o Ministro das Cidades destacou que ficou muito honrado e feliz de estar em Aparecida do Taboado realizando o sonho de tantas famílias. “A casa própria é verdadeiramente um sonho de todas as famílias brasileiras, e estou contente de poder realizar o sonho destas 327 famílias aparecidenses”, falou. “Um dos direitos básicos do cidadão é a moradia. Muita gente que está aqui hoje antes morava de aluguel e agora pode viver em suas próprias casas. Que a nova vida de todos seja repleta de harmonia, convivendo uns com os outros neste residencial”, reiterou.

Além do Ministro das Cidades, também estavam presentes na entrega das unidades habitacionais: Gilberto Magalhães Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal; os Deputados Federais de Mato Grosso, Xuxu Dal Molin e Professor Victorio Gali; o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; a Deputada Estadual de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro; Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima; Secretários Municipais; Vereadores; autoridades locais e regionais e as famílias contempladas.