Em uma solenidade bastante calorosa realizada na manhã desta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, Governo do Estado e Governo Federal, entregaram 327 unidades habitacionais edificadas nos residenciais “Tia Chica I e II”.

O evento contou com a participação do Ministro das Cidades, Alexandre Occi; Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; deputados federais e estaduais; da engenheira Maria do Carmo Avesani, chefia da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab); secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; autoridades regionais e locais.

A solenidade foi aberta pelo prefeito Robinho Samara que destacou a alegria em poder  conseguir realizar o sonho de tantas famílias. “Fico feliz em ver a realização do sonho da casa própria de várias famílias, e de poder contribuir diretamente nesse momento”, falou Robinho. “Tudo isso é resultado da importância de uma política pública voltada para as pessoas que mais necessitam”, disse.

Já o presidente da Caixa Econômica Federal,  Gilberto Occi, frisou a importância da entrega das casas para as 327 famílias. “Não teve uma família que veio aqui neste palco que não disse que não pagava aluguel; outras que vivem de favor, vive com filhos, pagam aluguel compartilhado. Por isso é tão importante este programa, pois propicia darmos mais dignidade, mais condição de cuidar de seus filhos. Nada melhor do que ter uma moradia para você cuidar da sua família”.

Occi ainda parabenizou o prefeito Robinho Samara pelo desempenho na busca de mais moradias e afirmou ter certeza que o município ainda será beneficiado com mais casas. “Eu vi hoje aqui o prefeito Robinho pedir mais casas ao Governador [Reinaldo Azambuja] e ao Ministro das Cidades [Alexandre Baldy]. Eu tenho certeza que eles querem ajudar a fazer mais casas neste município. Por este motivo é que peço para que os ganhadores não se desfaçam de seus imóveis. Este é o lar de vocês, quanto mais cuidarem de sua casa melhor”, orientou.

A secretária municipal de Assistência Social falou da alegria de entregar as casas, enfatizando o trabalho do prefeito Robinho Samara e da equipe de sua Secretaria.  “São 327 famílias beneficiadas, o que corresponde a  mais de 1.300 pessoas. Agradeço primeiramente a Deus por nos permitir concluir este projeto, ao prefeito Robinho Samara que não mediu esforços para que estas casas fossem conquistadas e a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social que trabalhou muito para atender todas as famílias desde a inscrição até a entrega”.

Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul, destacou a parceria entre as três esferas de governo. “Isso é um sonho de muitas pessoas, que só foi possível graças a essa parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. Aparecida do Taboado é a cidade que eu mais visitei nesses dois anos e oito meses de mandato, digo para vocês que pra mim é uma alegria enorme poder estar aqui trazendo investimentos como:  habitação, rede coletora, asfalto, drenagem, saúde, recapeamento. É muito importante essa parceria que a gente constrói. Quando entrei aqui vi umas pessoas abraçando o prefeito Robinho e a Lucilene e escorria lágrimas dos olhos, por isso tenho certeza que é essa já é a gratidão de poder receber sua casa”, discursou.

Ao final da solenidade todas as famílias receberam as chaves de suas casas, podendo fazer a ocupação a partir de hoje. Com esta entrega, a atual Administração Municipal totaliza 440 habitações entregues, 17 delas na zona rural e outras 96 no Jardim das Flores.