O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Aparecida do Taboado realizaram na quarta-feira, 13, às 9h, no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, audiência pública para expor os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A apresentação contou com a participação do prefeito Robinho Samara, de representantes de entidades e da equipe técnica da Assistência Social.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do CMAS, Agnes Carolina Leite Rossito de Aguiar, e apresentados pelo secretário executivo, Benedito Leite Queiroz. Já o relatório financeiro foi apresentado pela contadora do Fundo Municipal de Assistência Social, Tania Claudia Freitas Dutra Queiroz.

Durante a audiência pública, Benedito explicou que o CMAS é formado por usuários de serviços, trabalhadores do setor assistencial, representantes de entidades e servidores municipais dos setores de Saúde, Educação e Fazenda.

Foram exibidos o relatório de gestão fiscal do Fundo Municipal de Assistência Social, as despesas e os atendimentos da rede assistencial prestados durante o período de janeiro a novembro. A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco iniciou a audiência agradecendo a todos os funcionários da rede assistencial pelo empenho em suas funções. “A Secretaria de Assistência Social funciona graças à dedicação de cada um de vocês. Esta audiência pública é uma exigência, mas ao mesmo tempo para nós é uma forma de dar transparência ao nosso trabalho”, finalizou.

Confira o relatório

ATENDIMENTOS NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DEPARTAMENTOS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JANEIRO.

Rua Marcolino Teixeira de Queiroz Nº 488 Centro. Telefone 3565 4727.

 

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – LUCILENE TABUAS CARRASCO

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA CMAS-   CMAS 2017.

Rua Marcolino Teixeira de Queiroz Nº 488 Centro. Telefone 3565 4727.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JAN FEV. MAR ABR. MAIO JUN JULH AGOS SET. OUT. Nov
ORIENTAÇÃO GERAL NA SECRETARIA ASSISTENTE SOCIAL 81 96 57 58 78 85 95 105 46 56 98
ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO AO USUARIO – LUCILENE 90 78 61 69 46 35 46 85 34 45 102
ATENDIMENTO A PROGRAMA HABITACIONAL (ANALICE ) 114 121 116 137 161 114 151 106 105 117 161
SEDE DOS CONSELHOS DE:. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.  
CMAS – CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. REUNIÕES TODAS AS 3º QUARTA FEIRA DO MÊS AS 08:00

 

CMHIS – CONSELHO DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL REUNIÕES ORDINARIAS SEMESTRAIS.
CMDCA – CONSELHO M. DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. AS 2º TERÇA FEIRA DO MÊS        AS   8;00
FIS –  FUNDO DE INVESTIMENTO SOCIAL REUNIÕES ORDINARIAS SEMESTRAL

 

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS.

Rua Pedro Jose de Queiroz Nº 4314   Bairro Jardim Paraiso  fone  3565 7232.

 

COORDENADORA – LUCIMEIRE OLIVEIRA BRANDÃO DE QUEIROZ

ATENDIMENTOS;

 

PROTEÇÃO BÁSICA – CRAS JAN FEV. MAR ABRIL MAIO JUN JULH AGOS SET. OUT. Nov
ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO 678 767 1.428 716 876 697 668 811 811 704 905
CONCESSÃO PASSE LIVRE FEDERAL ESTADUAL. 13 20 20 08 15 12 16 17 17 25 09
CAD ÚNICO
NOVO CADASTRO 83 57 09 78 71 46 50 64 64 51 99
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO (Parceria Secretaria Saúde) 51 00 870 40 111 106 101 132 132 111 0000
FAMILIAS CADASTRADAS NO  PBF 1.176 1.226 1.223 1.223 1.189 1.187 00 1.303 00 1.278 1.303
                                                       PROGRAMA DO LEITE
TOTAL DE LITROS DISTRIBUIDOS NO MÊS 9.087 8.365 9.463 7.802 7.171 6.478 6.248 6.455 6.455 6.941 7.687
FAMILIAS CADASTRADAS NO PROGRAMA  DO LEITE. 292 292 292 271 262 201 215 222 222 241 262
PROGRAMA CESTA BÁSICA
 CESTAS DISTRIBUIDAS POR MÊS 141   198 155 156 151 157 182 182 205 228
AUXILIOS EVENTUAIS    
AUXILIO MORTALIDADE 01 00 00 01 01 01 00 02 02 00 00
AUXILIO FINANCEIRO  MORADIA ALUGUEL 00 02 00 02 01 01 01 00 00 02 02
AUXILIO FINANCEIRO  ALIMENTAÇÃO. 00 00 00 01 01 01 00 00 00 01 00
VISITAS REALIZADAS 39 75 135 122 122 50 50 79 79 86 84
IPTU
INSENÇÃO DE IPTU 00 0 00 00 00 10 15 07 07 02 03
REMISSÃO DE IPTU 00 00 00 00 00 01 03 00 00 01 03
EMCAMINHAMENTO PARA SECRETARIA DE OBRAS;
PLANTA DE CASA 00 01 01 01 01 02 01 00 00 00 00
EMCAMINHAMENTO PARA CARTÓRIO
2ª VIA DE CERTIDÃO DE CASAMENTO 01 02 02 00 00 00 00 00 0 00 00
2ª VIA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO 01 01 01 02 03 00 00 02 02 04 04
ENCAMINHAMENTO AO INSS PARA BENEFICIO DO BPC
 CADASTRO DO BPC NO MÊS 10 17 08 11 14 07 07 10 10 26 15
PALESTRAS REALIZADAS PELA EQUIPE DO CRAS-REGISTRADO NÚMERO DE PARTICIPANTES
PALESTRA MINISTRADAS  PELA EQUIPE E/OU CONVIDADOS   14 147 00 00 170 178 126 126 15 15
APOIO A GESTANTE E A INFÂNCIA – AGI.       ( GRUPO DE GESTANTES “GERAR VIDAS”)
NOVO CADASTRO DO MÊS 04 00 00 00 00 10 06 02 02 04 02
DESLIGAMETO DO PROGRAMA 00 03 05 06 00 01 02 02 01 03 04
TOTAL DE GESTANTES ATENDIDAS; 14 11 06 00 00 09 13 13 14 14 12
LAVANDERIA MUNICIPAL,EQUIPADA PARA TRABALHAR 08 MULHERES  DIARIAMENTE.
MULHERES CADASTRADAS E TRABALANDO 08 08 08 08 06 06 07 07 07 07 07

 

 

 

 

 

 

 

 

PROGRAMA CONVIVER;

ATENDIMENTO; A PESSOAS CADASTRADAS COM IDADE  IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS,   PROGRAMA CONVIVER;

Rua João Honório da Silva  Bairro Jardim Taium

Reuniões todas quartas feira das 12:00 as 15:00, hs.

Atividades desenvolvidas:

Jogos,: Baralho, Dominó, bingo, Dança de Forro,  ginastica, hidroginástica e passeios na região.

 

 

COORDENADORA FABIANA MIRANDA DO AMARA.

PROJETO CONVIVER JAN FEV. MAR ABR MAIO JUN JULH AGOS SET. OUT. NOV
TOTAL DE PESSOAS CADASTRADAS 451 472 472 458 451 457 459 459 452 452 455
 REUNIÕES QUARTAS FEIRA MÉDIA SEMANAL 60 114 70 70 50 85 95 89 80 80 90
HIDROGINÁSTICA, 02 vezes por semana  (segunda e quinta feira) 50 50 50 50 50 50 50 50 50 50 50
PASSEIO REALIZADO NO MÊS. 00 00 01 01 00 01 00 00 00 00 01
GINÁSTICA SEMANAL  TURMA 20 PESSOAS duas vezes por semana 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20 20
EVENTOS FESTIVOS NO MÊS (aniversario, comemorações) 00 00 01 00 00 00 01 00 01 00 00

 

 

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO.

ATENDEMENTO;  CRIANÇA E ADOLESCENTE  07/16 anos;  segunda a sexta feira,

Atividades desenvolvidas:

Capoeira, Artesanato, Vôlei, futebol, Bate Lata,

Recreação: Dominó, Monta – Monta, Jogos com palitos, Danças, Xadrez e pingue  – pongue.

 

COORDENADORA – SIRLEY APARECIDA SILVERIO DE SOUZA

 

SERVIÇO CONV. FORTAL DE  VÍNCULO: JAN FEV. MAR ABRI MAI JUN JULH AGOS SET. OUT. NOV.
TOTAL DE MATRICULADOS 32 103 103 105 117 114 93 107 103 105 105
PASSEIOS REALIZADOS 00 00 00 00 00 01 00 00 00 00 00

 

 

 

 

 

 

 

 

CENTRO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  – CREAS.

Atendimento de segunda a sexta feira das 7:00 às 16:00.

Rua. Francisco de Queiroz Nº 1523 fone 3565 5893.

 

COODENADORA – Claudia Mascarenhas

 

  CREAS MÉDIA COMPLEXIDADE JAN FEV. MAR ABRI MAI JUN JULH AGOS SET. OUT. NOV
CRIAN/ADOLES/ VIT. DE VIOLENCIA INTRAFAMILIAR 00 02 00 00 02 00 00 00 00 00 02
CRIANÇA E ADOLESCENTE VITÍMAS DE ABUSO SEXUAL 03 01 01 01 01 01 00 03 01 00 00
CRIANÇA E ADOLES/ VITÍMAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL 00 00 00 00 00 00 00 01 00 00 00
CRIANÇA E ADOLES/ VITÍMAS DE NEGLIGENCIA / ABANDONO 02 01 01 03 00 00 00 00 05 00 01
ADOLESCENTE CUMPRIMENTO  MEDIDA SOCIO EDUCATIVA 12 10 10 10 05 00 00 04 00 00 01
ADOLESCENTE  CUMPRIMENTO DE LIBERDADE ASSISTIDA 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ADOLESCENTE  PRESTAÇÃO SERVIÇOS A COMUNIDADE 12 10 10 10 11 00 00 00 00 00 01
IDOSO VITÍMA DE VIOL/ INTRAFAMILIAR ABONDONO 00 05 02 01 00 01 00 00 01 00 00
MULHER VITÍMA DE VIOLENCIA 00 01 03 02 00 00 00 00 00 00 00
PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA (morador) 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
 VITÍMAS DE DESCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
OUTROS ATENDIMENTOS (DROGAS, FALTAS  ESCOLA). 22 57 78 40 37 32 36 00 43 29 36
PASSAGEM PARA MIGRANTES 04 21 10 08 07 00 00 37 08 09 11
ATENDIMENTOS PSICOLOGICOS 39 39 42 52 46 28 32 00 45 32 44
ATENDIMENTO GERAL NA UNIDADE 94 143 135 71 108 64 65 45 108 70 91

 

 

 

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL – CASA ABRIGO

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO 15 CRIANÇA E/OU ADOLESCENTE, AMBOS OS SEXOS,   ATENDIMENTO INETERRUPTO.

Rua; Laudelino de Melo, Bairro  Jardim Paraiso    telefone   356 5892;

 

COORDENADORA – SILVANA ALVES LOPES PEREIRA.

 

Serviço de Acolhimento  Institucional  (Casa Abrigo) JAN FEV. MARÇ ABRI MAI JUN JULH AGOS SET. OUT. NOV
CRIANÇAS E ADOLESCENTSE ABRIGADOS 12 12 12 12 09 08 08 05 07 04 05

 

 

 

 

 

 

 

 

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL;     MANDATO: 2017 A 2019.

Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844 Centro.

 

 

NOMEADO POR DECRETO MUNICIPAL Nº 049/ DE 02 DE JUNHO DE  2017,

Reuniões ordinárias = todas  terceira quarta feira do mês; inicio às 9;00 Hs..

 

 

MESA DIRETORA;

PARA MANDATO 2017 a 2017.

 

Presidente: Agnes Carolina Leite  Rossito de Aguiar

Vice-presidente:  Michaéli Magnoli da Silva

 

 

 

CONSELHEIRA (O) SEGUIMENTO Titular Suplente.
Maria Cristina da Silva  USUARIOS DE SERVIÇOS X  
Jessika Micheli do Carmo USUARIOS DE SERVIÇOS   X
Michaéli Mignoli da Silva TRABALHADORRES DO SETOR X  
Diwllya T. de O.  Macedo Oliveira TRABALHADORRES DO SETOR   X
Renata Fernandes Costa de Paula PRESTADOR DE SERVIÇOS X  
Pammella Steffany K. G. Oliveira USUARIOS DE SERVIÇOS   X
Josefa Aparecida do Queiroz REPRESENTANTES DE ENTIDADES X  
Roseli Gavioli Ferreira REPRESENTANTES DE ENTIDADES   X
Agnes Carolina Leite  Rossito de Aguiar. GOVERNAMENTAL     ASSISTÊNCIA SOCIAL X  
Lidiane de Silva Vicente GOVERNAMENTAL    ASSISTÊNCIA SOCIAL   X
Janete de Oliveira Almeida GOVERNAMENTAL                 Saúde X  
Paulo Virgílio Vieira GOVERNAMENTAL                 Saúde   X
Eliane do Prado Siviero GOVERNAMENTAL                Educação X  
Josefa Joana Braz Hipólito GOVERNAMENTAL                Educação   X
Gabriel Soares da Silva GOVERNAMENTAL                Fazenda X  
Diego Pereira dos Santos GOVERNAMENTAL                Fazenda   X

 

SECRETÁRIO EXECUTIVO do CMAS – Benedito Leite de Queiroz, PORTARIA 760/21/11/2017.

Aparecida do Taboado MS, 13 de Dezembro de  2017.

 

 

 

_____________________________                                               _________________________________

Lucilene Tabuas Carrasco                                                                  Agnes Carolina Leite Rossito   de Aguiar

Secretária  Municipal de Assistência Social                                                                  Presidente do CMAS.