• Da Competência

    Compete  ao Gabinete do Prefeito:

    I –  Assistir ao Chefe do Executivo em suas relações politico-administrativas  com os munícipes, órgãos e entidades  publicas ou privadas e associações  de classe;

    II –  atender ou fazer atender as pessoas que pretendem   falar com o Prefeito;

    III – recepcionar  os visitantes;

    IV –  programar solenidades, expedir convites e anotar todas as providencias  que se tornem necessárias ao fiel comprimento  dos programas;

    V – organizar  entrevistas,   conferencias    e debates;

    VI – preparar,  registrar,  publicar e expedir os atos do Prefeito;

    VII –  preparar   e expedir a correspondência     oficial do Prefeito;

    VIII – colaborar  nas atividades de relações publicas da Prefeitura;

    IX –  organizar,  numerar  e manter  sob  sua  responsabilidade  os  originais  de  leis, decretos,   portarias e outros atos normativos  pertinente ao Executivo Municipal;

    X – coordenar as atividades de defesa civil Municipal.

  • O gabinete do prefeito compreende os seguintes órgãos:

    – Diretoria especial de secretários;

    – Diretoria de ações governamentais externas;

    a)Setor de Apoio Administrativo;

     

    DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL  E   QUADRO  DE FUNCIONÁRIOS.

    O Gabinete do Prefeito tem como órgãos de sua responsabilidade:

    1 – JUNTA SERVIÇO MILITAR – A Junta de Serviço Militar é o órgão representativo das Forças Armadas e compete o atendimento relativo ao serviço militar no município. A unidade orgânica de que trata este artigo rege-se por normas específicas do Governo Federal, sob a responsabilidade do Prefeito, que designará um servidor para sua execução e controle.

    2 – DO DEMUTRAN

    Compete ao DEMUTRAN:

    I – cumprir e fazer cumprir legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;

    II – planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

    III – implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;

    IV – coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas;

    V – estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito;

    VI – executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito.

    VII – aplicar as penalidades de advertência pos escrito e multas, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;

    VIII – fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar;

    IX – implantar, manter e operar sistema de estacionamento rotativo pagos nas vias;

    X – promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo DEMUTRAN;

     

    – O DEMUTRAN compreende os seguintes órgãos:

    I – Diretoria do DEMUTRAN;

    1. Setor de Apoio Administrativo;

    3 – DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    Compete a Assessoria de Comunicação:

    I – organizar cerimonial dos eventos da administração pública municipal;

    II – elaborar, editar e distribuir matérias de interesse da municipalidade, bem como dos eventos da administração;

    III – divulgar as realizações do governo municipal;

    IV – informar e relacionar-se com a imprensa, disponibilizando material para divulgação de todos os órgãos da administração;

    V – apoio as atividades de comunicação social do Gabinete e demais órgãos da Administração para com a comunidade;

    – A assessoria de comunicação compreende os seguintes órgãos:

    I – Diretoria de cerimonial e imprensa;

    II – Diretoria de divulgação;

    A – Setor de apoio administrativo.

     

    – QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

    Chefe de Gabinete – Adalto Roberto Rodrigues

    Diretora de Ações Governamentais Externas – Maria Cândida de Freitas

    Diretor do DEMUTRAN – Sebastião de Souza Queiroz

    Chefe de Apoio Administrativo – Roberto Galante Rocha

    Diretora de Cerimonial e Imprensa – Luana V. Chaves da Silva

    Chefe de Planejamento – Goro Yura

    Chefe de Ações Gerenciais de Emprego – Agnes Leite

  • Do Endereço do Gabinete

    Endereço Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098. Jardim São Bento. CEP: 79-570-000. Aparecida do Taboado – MS.

    Endereço Eletrônico

    Site – www.aparecidadotaboado.ms.gov.br

    e-mail – gabinete@aparecidadotaboado.ms.gov.br

    Telefone de Contato = 67 -35658100 no ramal 8102.

    Horário de Atendimento das 07h00min as 13 hs00min (horário de MS)