Prefeito recebe presidente da CASSEMS no Gabinete

Após a inauguração do 26º Centro Odontológico e Unidade local da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), ocorrida na última quinta-feira, 22, o presidente, Ricardo Ayache, esteve no Gabinete do prefeito Robinho Samara, junto de servidores e presidente do SIMTED local, Ronilson Machado.

(mais…)

Mutirão de limpeza da Prefeitura atendeu Jardim das Flores

Projeto da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado tem trabalhado para deixar a cidade mais limpa, tanto em vias como áreas públicas, praças e áreas verdes. Está sendo realizada uma verdadeira faxina, com capina e varrição de ruas, limpeza de praças, calçadas e de terrenos públicos. A ação foi iniciada pelo centro da cidade no último mês e agora atende os bairros. Desta vez está sendo atendido o Jardim das Flores.

(mais…)

Liberados mais de R$ 1,3 milhão de recursos para drenagem e pavimentação

Da Assessoria

Aparecida do Taboado receberá, através de parceria entre o Governo do Estado e a bancada federal, mais de R$ 1,3 milhão de recursos para investir em infraestrutura, especificamente para pavimentação de vias urbanas e drenagem de águas pluviais.

A ação faz parte do programa Pacote de Emendas Parlamentares, um compromisso da gestão do governador Reinaldo Azambuja com as bancadas federal e estadual, com o objetivo de ampliar os investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul.

O prefeito José Robson Samara (Robinho Samara) esteve em Campo Grande, nesta segunda-feira, 19, para participar da solenidade de assinatura de liberação dos recursos, ocorrida no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, que contou com a presença do governador, de deputados federais e de outros prefeitos de municípios beneficiados com os recursos.

O projeto para Aparecida do Taboado conta também com emenda do deputado federal Carlos Marun e vai beneficiar o bairro Vila São Jerônimo com a pavimentação de algumas ruas que também dão acesso aos bairros Vila Glória e Vila Rodrigues.

Durante a solenidade o prefeito Robinho Samara disse que o recurso vem em boa hora e será importante. “Vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do nosso município, principalmente, porque será resolvido um problema antigo”.

Segundo o prefeito, o recurso será aplicado na Avenida Porto Taboado, que há mais de 40 anos não recebe investimento. A via é um dos principais acessos e não tem asfalto o que prejudica também a qualidade de vida dos moradores da região por causa da poeira e dos atoleiros em época de chuvas.

“Nossa gestão é para todos, independentemente da legenda partidária. Governamos para garantir que Mato Grosso do Sul se desenvolva em todas as regiões e a parceria com as bancadas é fundamental para ampliar os recursos que são destinados aos municípios de MS”, frisou Reinaldo Azambuja.

 

Prefeitura de Aparecida do Taboado realizará XII CONFEMAS

Da Assessoria

 

A Prefeitura de Aparecida do Taboado irá realizar, no dia 04 de julho, a XII CONFEMAS (Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Aparecida do Taboado). O evento tem como tema central “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, a Conferência é organizada através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso, situado a Rua João Honório da Silva  nº 3183,  Jardim Taiuan, a partir das 07h.

(mais…)

Primeiro vestibular da UAB/UEMS ocorrerá em breve

Da Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado comemora a concretização do polo de ensino superior à distância instalado no município. A Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UAB/UEMS), localizada na Escola Municipal João Chama, terá, em breve, o seu primeiro vestibular.

(mais…)

Convocação Para Eleição do Conselho de Administração do IPAMAT – Biênio 2017/2019

Em consideração ao Art. 2º, paragrafo 1º e 2º da Lei Municipal nº 1.068/2015, que dispõe o seguinte:

“Art. 2º O Instituto de Previdência do Município de Aparecida do Taboado – IPAMAT será regido por um Conselho de Administração, órgão superior de deliberação colegiada, com sete membros que comporão a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal. § 2º O Conselho Fiscal e Deliberativo será composto de cinco membros titulares e respectivos suplentes, para um mandato de dois anos, permitida uma única recondução, sendo: I – um servidor público municipal, indicado pelo Chefe do Poder Executivo; II – dois servidores públicos municipais, do quadro efetivo, eleitos pelos seus pares; III – um servidor público aposentado, eleito dentre os servidores inativos; IV – um servidor público municipal indicado pela mesa Diretora da Câmara Municipal.”

O Instituto da Previdência do Município de Aparecida do Taboado – IPAMAT convoca a todos os Servidores Municipais Efetivos em exercício, a todos os Servidores Municipais Aposentados, e a todos os Pensionistas de Servidores Municipais para a eleição de seus representantes junto ao conselho.

A eleição acontecerá no dia 20 de março de 2017 (próxima segunda feira), no Centro Cultural e Pedagógico “Agrício José Tolentino”, com inicio as 08horas e término às 13 horas (horário de Brasília).

Contamos com a presença de todos os Servidores Municipais Efetivos em exercício, dos Servidores Municipais Aposentados e dos Pensionistas de Servidores Municipais.
Desde já nosso muito obrigado
Atenciosamente.

Cristiane Mendes Vieira Neves
Diretora Presidente do IPAMAT.
Decreto RH nº 057/2017.